LEGISLAÇÃO

terça-feira, 14 de abril de 2015

ITAJAÍ: POLO NÁUTICO BRASILEIRO



ITAJAÍ: POLO NÁUTICO BRASILEIRO 

Escrito por Redação


Itajaí é uma cidade economicamente importante para a região sul. Ostenta números expressivos, como um Produto Interno Bruto (PIB) que ultrapassa R$ 1 bilhão – o maior de Santa Catarina –, conquistado por meio das mais variadas vertentes econômicas possíveis quando se pensa no melhor aproveitamento de um rio. Na onda dos bons resultados, a prefeitura local busca reconhecimento nacional. Quer fazer da cidade um famoso polo náutico brasileiro. “A Prefeitura de Itajaí decidiu se reposicionar institucionalmente. Espera projetar a cidade como líder em assuntos náuticos perante o país e, ao mesmo tempo, iniciar a construção de uma marca emblemática que maximize o impacto da comunicação”, explica João Satt, diretor-presidente do grupo Competence, um dos maiores grupos de branding e comunicação do Brasil, contratado para realizar a nova campanha institucional do município.

As atividades portuária e pesqueira, que atraíram empresas de prestação de serviços e de comércio em geral, além de indústrias e construtoras, levaram Itajaí a desenvolver sua economia rapidamente. Hoje, o complexo portuário instalado no município é essencial para o escoamento das exportações da região sul. “É o segundo porto em movimentação de contêineres no ranking nacional, sendo superado apenas pelo porto de Santos”, salienta Satt. Outra importante vantagem de Itajaí é a localização privilegiada, que conta ainda com o bem sucedido Terminal de Cruzeiros de Itajaí. Este é o primeiro píer alfandegado e exclusivo para passageiros do Brasil, localizado separadamente da área portuária e dotado de infraestrutura para receber navios turísticos em rotas nacionais e internacionais. “Nosso píer alfandegado pela receita federal é um diferencial, é o único do sul do Brasil. Recebemos mais de 30 transatlânticos nessa temporada”, conta o secretário de comunicação de Itajaí, Murilo da Conceição.

Fonte: Grupo Amanhã/Conrado Esber

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/29271-itajai-polo-nautico-brasileiro?utm_source=newsletter_7446&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: