LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Governo de Pernambuco e Porto de Miami firmam parceria para movimentação de cargas e passageiros



Governo de Pernambuco e Porto de Miami firmam parceria para movimentação de cargas e passageiros 


A movimentação de cargas e passageiros entre o Brasil e os Estados Unidos deve crescer nos próximos anos. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Thiago Norões, assinou, nesta quarta-feira (8/4), um protocolo de intenções entre os portos de Suape, Recife e Miami para construir uma relação de negócios entre as três unidades. O ato ocorreu na 21ª Intermodal South America, a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. O Porto de Miami, situado no estado da Flórida, é tido como a porta de entrada de cargas das Américas e se apresenta no 11º lugar em movimentação nos EUA, além de a própria Miami despontar como a capital mundial dos cruzeiros. Em 2013, quase 8 milhões de toneladas e 901 mil TEUs (unidade de contêineres de 20 pés) foram movimentados no porto estadunidense e cerca de 5 milhões de passageiros passaram pelo local.

“Firmaremos esta parceria porque estamos atentos às novas demandas que surgirão no setor portuário com a conclusão da ampliação do Canal do Panamá (prevista para 2016)”, declarou Norões, lembrando que o Estado de Pernambuco está para o Canal do Panamá no Brasil assim como o da Flórida nos EUA. “Sabemos que nossos portos estão próximos dos Estados Unidos em relação a outros terminais do Brasil e que temos a melhor capacidade de transporte de cargas e de passageiros do Nordeste. Isso nos credencia para explorar nossas vocações nesse compromisso com o Porto de Miami. Em Suape, podemos receber mais cargas de fora e ampliar a atividade de cabotagem, consolidando-o como um hub port (concentrador e distribuidor de cargas) para as regiões Norte e Nordeste do País. No Porto do Recife, podemos atuar na movimentação de passageiros e de cargas específicas, como açúcar, por exemplo”, explicou o secretário e presidente de Suape.

Saiba mais


http://www.pe.gov.br/blog/2015/04/09/governo-de-pernambuco-e-porto-de-miami-firmam-parceria-para-movimentacao-de-cargas-e-passageiros/

Nenhum comentário: