LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Porto do Itaqui

Começa realinhamento e reforço dos berços do Porto do Itaqui

Berços 3 e 4 serão reforçados para receber grandes cargueiros



itaquiSet2009












A construtora Serveng Civilsan, já cravou a primeira estaca tubular de sustentação ao novo cais do Porto de Itaqui. A empresa foi a vencedora do processo licitatório para as obras de reforço e realinhamento dos berços 3 e 4 do porto.
Com aproximadamente 50 metros de profundidade, à estaca teste servirá agora como guia para a cravação das demais estacas de sustentação. Em paralelo, a construtora dá continuidade aos serviços de limpeza e retirada de escombros subaquáticos da área da obra.
O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, informou que além do reforço do cais os dois berços serão alinhados, o que possibilitará que grandes navios atraquem no local.
Com a obra, a Secretaria de Portos da Presidência da República prepara os dois berços para serem arrendados pela iniciativa privada, conforme determina a Lei 12.814, de 2013 e que dispõe sobre a exploração direta e indireta pela União de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários.

http://www.guiamaritimo.com/gm_wp/noticias/comeca-realinhamento-e-reforco-dos-bercos-do-porto-do-itaqui/

Nenhum comentário: