LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mapa realiza dois seminários para exportação no Pará


Mapa realiza dois seminários para exportação no Pará


evento abordará temas voltados para as exportações do agronegócio brasileiro

Terminam hoje as inscrições para o 61º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), que será realizado nesta quarta-feira (13), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Castanhal (Pará).

Promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o evento tem a missão de disseminar informações estratégicas para estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional. Dessa forma, o Mapa atua diretamente com a cadeia produtiva nas discussões da organização e fomento das exportações do agronegócio.

Entre os temas abordados no encontro estão os principais desafios e oportunidades às exportações do agronegócio nacional; formas de agregar valor ao produto a ser exportado; formas de integração dos elos das cadeias produtivas do agronegócio que facilitem o acesso ao mercado internacional; importância das questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações do setor agroindustrial brasileiro.

Podem participar do evento cooperativas, agroindústrias, associações, sindicatos, agentes multiplicadores locais, estudantes, produtores rurais, distribuidores, exportadores e instituições de apoio ao agronegócio.

62ª AgroEx

Também no dia 13 será realizada a 62ª edição do AgroEx, na Universidade da Amazônia, em Belém (Pará), porém voltado apenas para estudantes.

Clique aqui para ter acesso às inscrições

Assessoria de Comunicação 

Social4http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2014/08/mapa-realiza-dois-seminarios-para-exportacao-no-para

Nenhum comentário: