LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Porto de São Francisco do Sul



Porto de São Francisco do Sul se prepara para receber navios maiores


Os portos marítimos são cada vez mais importantes no contexto econômico de estados e países e Santa Catarina não foge à regra. Pensando nisso, o presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo Corsi, e uma comitiva do Porto de Itapoá, estiveram em Baltimore, nos Estados Unidos, para acompanhar uma simulação de manobras em tempo real.

Ela reproduz o comportamento de um navio diante de agentes externos, como ventos e ondulação fortes, e pode ser aplicada em situações de emergência. A intenção é viabilizar a vinda de navios maiores, acima de 300 metros de comprimento, para o complexo portuário da Baía da Babitonga.

— Esse trabalho integra um processo de modernização pelo qual o porto de São Francisco do Sul vem passando nos últimos anos, que inclui o aprofundamento do calado, melhorias no pátio, revisão no sistema de informática e a inauguração de um novo berço que está prevista para novembro — explica Corsi.

Além de São Francisco do Sul e Itapoá, Santa Catarina conta com portos em Itajaí, Navegantes e Imbituba. De todos, o de Itajaí é o que tem melhor estrutura e capacidade para receber até três cargueiros simultaneamente.

Relatório preparado pelo Departamento de Pesquisa Macroeconômica do Banco Itaú Unibanco neste ano revelou que o Porto de Itajaí escoou cerca de 80% das exportações do Estado em 2012.

Fonte:Diário Catarinense
http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/21208-porto-de-sao-francisco-do-sul-se-prepara-para-receber-navios-maiores?utm_source=newsletter_1228&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: