LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Porto de Porto Alegre



Movimentação de cargas no porto da Capital reflete cenário econômico positivo


O Navio Cape Henry deixou o Porto de Porto Alegre após descarregar 10,5 mil toneladas de insumos para a produção de fertilizantes. A embarcação consolidou a programação de movimento de carga no Cais Navegantes, previsto para o mês de setembro, que era de mais de 100 mil toneladas.

De acordo com dados parciais da Divisão do Porto de Porto Alegre (DIPPA/SPH), foram 20 navios de longo curso que atracaram na Capital no mês de setembro, totalizando 106,3 mil toneladas de produtos. De janeiro até agora o porto já movimentou 802,7 mil toneladas de carga. No mesmo período do ano passado foram movimentadas 715 mil toneladas. “É um acréscimo de quase 90 mil toneladas. Este é um número muito significativo para um porto como o nosso. Se continuarmos com esta média de movimentação até o final deste ano, vamos ultrapassar 1 milhão de toneladas”, comemorou o superintendente de Portos e Hidrovias, Pedro Obelar.

De acordo com a programação da Superintendência de Portos e Hidrovias, o trabalho do Porto da Capital, no mês de setembro foi intenso. “Este foi um ano de grande movimentação no Porto de Porto Alegre. O cenário econômico é positivo para a produção agrícola e isso se reflete diretamente na nossa movimentação, já que a maior parte dos produtos que chegam aqui são direcionados para a produção de insumos agrícolas”, explicou Obelar. Para este mês de outubro a expectativa é que mais 12 navios atraquem no Cais Navegantes.

Fonte: Jornal Agora (RS)
http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/21216-porto-de-porto-alegre?utm_source=newsletter_1228&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: