LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BRAZILIAN FURNITURE




BRAZILIAN FURNITURE PARTICIPA DA DESIGN WEEK MÉXICO


AAAAAAFURNIMEXICO
Já está tudo pronto para o início, nesta quinta-feira, 17, da Design Week México 2013, que este ano tem o Brasil como país convidado. Três empresas brasileiras apresentarão seus móveis nesta que é considerada uma das maiores mostras do mundo no segmento de design em mais uma iniciativa do Projeto Brazilian Furniture, voltado à promoção das exportações brasileiras de móveis e desenvolvido pela parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Na foto, a fachada do “Meet In”, que integra a Rota do Design 2013, localizado no sofisticado bairro de Polanco. Este é o espaço em que as empresas A Lot Of, Ornare e Saccaro receberão os visitantes e apresentarão seus lançamentos. A presença brasileira no evento conta também com o suporte de anúncios em publicações mexicanas especializadas, como as revistas Moblaje e Porte.
A participação do Brasil na Design Week México 2013 inclui, ainda, uma nova edição do Projeto Vendedor, que busca aproximar potenciais compradores mexicanos de 11 empresas brasileiras. Importadores, atacadistas, distribuidores, tradings, varejistas e especificadores do mercado mexicano estarão reunidos com executivos da Bertolini, BRV, Itatiaia, Lopas, Santos Andirá, Unicasa, Carraro, Mademóveis, Kiplac, Leifer e Parma. No ano passado, o Projeto Vendedor promoveu 152 reuniões e foi responsável por uma projeção de negócios da ordem de US$ 3 milhões.
Sobre o Projeto Brazilian Furniture – Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Projeto Brazilian Furniture tem o objetivo de promover as exportações brasileiras e consolidar a imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil. Reunindo atualmente 64 empresas, o Projeto oferece às associadas uma série de benefícios, entre os quais acesso a informações de inteligência comercial e participação em eventos nacionais e internacionais. O Projeto tem como principais mercados-alvo Estados Unidos, México, Peru, Chile, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, África do Sul, Rússia e Angola.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui Unidades de Atendimento nos estados brasileiros e Centros de Negócios (CNs) estrategicamente localizados na Ásia (Pequim – China), Oriente Médio (Dubai – Emirados Árabes Unidos), América do Norte (Miami – EUA), América Central e Caribe (Havana – Cuba), Europa Ocidental (Bruxelas – Bélgica), Leste Europeu (Moscou – Rússia) e África (Luanda – Angola). Também em Bruxelas, está instalado o Brazilian Business Affairs (BBA), escritório da Apex-Brasil que tem a função de acompanhar as tendências e deliberações da União Europeia que possam afetar as exportações brasileiras. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas. Para mais informações, visite: www.apexbrasil.com.br

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