LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EXPORTAÇÕES DE COURO CRESCEM 5,1% EM OUTUBRO


EXPORTAÇÕES DE COURO CRESCEM 5,1% EM OUTUBRO

As exportações brasileiras de couros e peles no mês de outubro chegaram ao valor total de US$ 249 milhões, segundo dados preliminares divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Com base nestas informações, a Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) destaca que houve um aumento de 5,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Considerando o valor acumulado de janeiro a outubro de 2014, o total registrado é de US$ 2,486 bilhões, resultando em um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2013. A participação do item “couro” nas exportações brasileiras está em 1,3%.

Presidente executivo do CICB, José Fernando Bello destaca que o setor carece de uma série de iniciativas da administração pública para que mantenha a competitividade no cenário internacional, sendo protagonista dentro do momento positivo que o couro vive nos maiores mercados. O executivo cita que o setor aguarda uma reforma tributária, regras claras nas posições de investimentos em infraestrutura, ampliação de acordos bilaterais com países estratégicos, investimentos na qualificação do trabalhador e um ambiente macroeconômico mais previsível.

. [www.cicb.org.br].

http://www.exportnews.com.br/2014/11/exportacoes-de-couro-crescem-51-em-outubro/

Nenhum comentário: