LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Setor portuário ganha primeiro centro internacional de referência





A Secretaria de Portos e o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG/COPPE/UFRJ) lançam na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, às 9 horas, na sede do Itamaraty em Brasília, o Centro Internacional de Referência em Portos e Sustentabilidade – CIRPS.

O lançamento será realizado durante o Seminário Portos e Sustentabilidade, que contará com a participação, entre outros, do diretor do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária da SEP, Antônio Maurício Ferreira Netto, representando o ministro Antonio Henrique Silveira.

O objetivo do CIRPS é promover a temática de sustentabilidade dos portos e suas correlações com a sociedade e o meio ambiente. Também tem a missão de gerar, organizar e disseminar informações científicas tecnológicas de qualidade e excelência.


Na oportunidade, a SEP entregará ao Ministério de Meio Ambiente/IBAMA o Banco de Dados Georreferenciado de Qualidade dos Sedimentos de Dragagem de 18 portos brasileiros: Sistema de Monitoramento Ambiental Portuário  - MoniPort, que foi produzido pelo IVIG.

Fonte: SEP

Nenhum comentário: