LEGISLAÇÃO

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Logística


Nova rota entre Amazonas e Oriente garante acréscimo de 9% às importações
Escrito por  Redação Portogente

]Vindo da Ásia com aproximadamente mil contêineres de insumos e produtos manufaturados para atender a demanda do comércio e das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), atraca na tarde desta terça-feira (3), no Terminal Portuário Chibatão, o navio Bux Harmony.

A embarcação com capacidade para 2,7 mil TEUs e 215 metros de comprimento, faz parte da frota do armador CMA-CGM, onde integra o recém implantado sistema Brasex, que vai elevar em 9% a movimentação de cargas e produtos na rota entre Amazonas/Oriente em 2013.

Foto: Hudson Fonseca/Grupo Chibatão

Porto Chibatão é um complexo portuário privado com grande participação no estado do Amazonas

De acordo com o gestor do Porto Chibatão, Jhony Fidelis, com a implantação do novo serviço – que inclui ainda portos na Costa Leste da América do Sul, Caribe e América Central – a periodicidade de navios da armadora que operam em Manaus passa a ser semanal.
“Isso significa que a economia, especialmente a do Amazonas, está aquecida, não apenas pelas festas de final de ano, mas pelas boas perspectivas para 2014, com acréscimo na produção em diversos setores do PIM”, avalia Fidelis.
Ainda de acordo com o gestor, o porto, o maior e o principal da Região Norte do País em área e em movimentação de cargas, prossegue com o programa de contratar mão de obra especializada e de renovação tecnológica os equipamentos.

“Estamos aprimorando os processos administrativos e operacionais para atender com mais eficiência os armadores e também a economia do Estado e da região”, acrescentou

Nenhum comentário: