LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Seminário - Comércio exterior


SEP e consulado da Letônia realizam seminário sobre comércio exterior

Com o objetivo de estreitar as relações comerciais com a Letônia e apresentar as vantagens e características logísticas para o escoamento das exportações brasileiras, a Secretaria de Portos (SEP) e o consulado daquele país realizaram na última quinta-feira (07/11) o I Seminário Brasil – Letônia para Promoção do Comércio Exterior e Conexões Logísticas.

O evento aconteceu na sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A abertura foi realizada pelo assessor de relações internacionais da SEP, José Newton, que destacou a importância das relações comerciais entre os países e lembrou que a SEP já enviou uma missão à Letônia visando ampliar a comunicação com o setor empresarial.
O chefe da delegação da Letônia, vice-ministro dos Transportes do governo da Letônia, Kaspars Ozolins, afirmou que o seminário tem como meta apresentar a plataforma logística do setor de transportes da Letônia, com destaque para as vantagens oferecidas com três importantes portos, que ano passado movimentaram 75 milhões de toneladas, localização estratégica para acesso a países como Rússia, Ucrânia e Cazaquistão, além de excelente infraestrutura de conexão ferroviária com o leste da Europa e Ásia Central.

O seminário foi dividido em 4 painéis: “A Letônia como porto de entrada e distribuição das mercadorias exportadas/destinadas a Ásia Central e Rússia; Aspectos logísticos e facilidades comerciais”; “Atual pauta de exportação/importação – Ásia Central e Rússia. Balança Comercial Bilateral”; “Futuro das relações comerciais entre Brasil e Letônia”; e “Panorama sobre a infraestrutura portuária brasileira”.

Fonte:SEP

http://www.portosenavios.com.br/geral/21640-sep-e-consulado-da-letonia-realizam-seminario-sobre-comercio-exterior?utm_source=newsletter_1250&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: