LEGISLAÇÃO

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Porto Seco Uruguaiana


Porto Seco Uruguaiana consegue licença para operar novos produtos

Carnes de origens diferentes já podem ser reinspecionadas na unidade da Elog
O maior porto seco da América Latina, o de Uruguaiana, administrado pela Elog Logística, acaba de conquistar mais uma licença de armazenagem de produtos alimentícios. Agora, além de soro de leite, leite em pó, óleo de manteiga, queijo, pescado e manteiga, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou a unidade a reinspecionar gordura harmonizada (banha), carne de bovinos, ovinos e búfalos – embaladas individualmente e prontas para o consumo.
Para inclusão desses produtos, o Porto Seco Uruguaiana realizou pequenas reformas, baseadas nas exigências do Ministério. Foram feitas melhorias nas câmaras frias – com divisão de espaços e modernização nos equipamentos, além da aquisição de acessórios e utensílios de uso veterinário.
Segundo Flávio Evaristo, gerente da unidade, além dessas mudanças, os scanners gigantes de averiguação de cargas, a instalação do circuito fechado de TV (CFTV) e a troca de toda a iluminação do Porto Seco, que oferecerá ainda mais segurança aos transportadores, foram fundamentais na conquista da nova licença.
Ao cliente, a novidade impactará diretamente na agilidade das operações e diminuição do custo logístico. “Anteriormente, nossos clientes levavam quase 30 dias para verificação desses produtos, pois além da validação da fronteira, eles eram obrigados a reinspecionar o produto em estabelecimento habilitado pelo MAPA, no interior do País. Com a nova permissão, esse tempo caiu para aproximadamente uma semana, nos casos que as amostras são enviadas a laboratório; para os demais casos, o tempo de liberação é de no máximo 48 horas”, explica Flávio.
Com a licença dos novos produtos alimentícios, a expectativa da empresa é a de ampliar oportunidade de negócios em novos segmentos estratégicos. “Já demos passos importantes no atendimento ao setor de alimentos, bebidas e cosméticos. Agora vamos aumentar a nossa participação de mercado”, conclui o gerente.
Sobre a Elog
A Elog conta com 15 unidades localizadas nos principais corredores de importação e exportação das regiões Sul e Sudeste, entre plataformas multimodais, portos secos, CLIAs e centros de distribuição.  Com essa estrutura, a empresa disponibiliza um portfólio completo de serviços para atendimento de toda a cadeia logística dos clientes. As atividades da Elog estão divididas em gestão de logística integrada, armazenagem, comércio exterior, transportes e informação.
Uruguaiana: possui uma área total de 167.000 m², com capacidade para 600 veículos e duas docas para atender os clientes. Como diferenciais, a unidade conta com scanner e câmara fria; aduanas integradas; pátio para produtos químicos licenciados pelo IBAMA e habilitação para estabelecimento relacionado do MAPA.
http://www.segs.com.br/demais-noticias/139584--porto-seco-uruguaiana-consegue-licenca-para-operar-novos-produtos.html


Nenhum comentário: