LEGISLAÇÃO

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Porto Itapoá



Operação recorde no Porto Itapoá em outubro


O Porto Itapoá, localizado em Santa Catarina, controlado pela LOGZ Logística Brasil S/A, fechou o mês de outubro batendo recordes de produtividade. Destaque para dois números inéditos na operação do terminal: 55 navios e 31.619 contêineres foram movimentados (51 mil TEUs) durante o mês.

Somente no ano de 2013, o terminal já recebeu mais de 400 navios e movimentou cerca de 250 mil contêineres. A previsão é que até o final do ano sejam operados mais de 500 navios e o porto se aproxime da marca de 300 mil contêineres movimentados, o que significa ultrapassar a marca dos 450 mil TEUs. O número é extremamente alto para um terminal que iniciou suas operações há pouco mais de dois anos (junho de 2011). Atualmente, mais de 800 grandes empresas utilizam o Porto Itapoá como operador logístico, que já conta com 14 serviços para o mundo todo.

Em outubro, as cargas da BMW movimentadas pelo Porto Itapoá, somadas ao grande volume de cargas refrigeradas foram o grande expoente das movimentações do Terminal neste mês.

Fonte: Monitor Mercantil

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/21634-operacao-recorde-no-porto-itapoa-em-outubro?utm_source=newsletter_1250&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: