LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Porto de Paranaguá



Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá passa por manutenção

Junto com operadores, Appa aproveita sazonalidade dos grãos para cuidar dos equipamentos e prevenir problemas durante o escoamento da próxima safra
AAAPARANAGUANesta época do ano, quando o movimento do Corredor de Exportação fica reduzido em até um terço, devido à sazonalidade dos grãos, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) aproveita para fazer a manutenção. Junto com os operadores portuários que atuam no complexo, são feitas as limpezas, substituições de peças e consertos. Desde os silos até os shiploaders.
Segundo o diretor técnico, Paulinho Dalmaz, os silos horizontais e vertical (Silão) estão sendo limpos, as chaparias e outras peças substituídas, e os elevadores (que levam o grão até as esteiras) também passam por manutenção. “Essa é uma atividade fundamental para garantir a produtividade do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá na próxima safra. Com a manutenção, reduzimos o número de interferências por quebra durante o escoamento. Aproveitamos que a soja já acabou e estamos finalizando os carregamentos de farelo de soja, ou seja, temos um ‘espaço’ para fazer isso”, explica.


Nenhum comentário: