LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Couromoda



COUROMODA ESPERA TRÊS MIL IMPORTADORES

A Couromoda, feira de calçados, artefatos e acessórios, ocorre no próximo mês na capital paulista com a expectativa de receber três mil importadores de 60 países, segundo informações divulgadas pela organização. A mostra é um tradicional ponto de compras de lojistas do exterior e recebe importadores árabes. Na edição de 2013, a feira acontece de 14 a 17 de janeiro com a exposição de 3,5 mil marcas e estimativa de 85 mil visitantes.
A Couromoda está em sua 40ª edição e é responsável por movimentar 35% das vendas anuais do segmento. O Brasil é um grande produtor de calçados e fabricou, no ano passado, 820 milhões de pares de calçados. O setor geral receita de US$ 13 bilhões para a economia brasileira. A maioria dos calçados produzidos - 50% - é feminino. O País, no entanto, também fabrica calçados masculinos, que representam 21%, além de unissex, infantis e para bebês.
A feira de 2013 vai acontecer paralelamente à São Paulo Prêt-à-Porter, mostra internacional voltada para confecções, o que deve aumentar o potencial de atração dos dois eventos. A ideia é justamente fazer com que os lojistas aproveitem as duas feiras para fazer suas compras, já que a São Paulo Prêt-à-Porter ocorre de 13 a 16 de janeiro, no Expo Center Norte. Ambas são realizadas pelo Grupo Couromoda e devem injetar US$ 100 milhões na economia paulistana.
A Couromoda apresenta as novidades da indústria de calçados e acessórios para o outono/inverno 2013. Ela é, segundo a organização, a maior feira de lançamentos de moda e desenvolvimento de negócios do setor de calçados e artigos de couro das Américas. Os produtos apresentados vão desde calçados e bolsas até equipamentos para lojas, artigos esportivos, matérias-primas, tecnologias para indústria de sapatos, entre outros.
Além de um ponto de vendas, a feira é uma oportunidade de formação e discussão para o segmento. No dia 13 de janeiro acontece o Congresso Brasileiro do Calçado, no Hotel Holiday Inn, que fica no Parque Anhembi. Um dos maiores varejistas dos Estados Unidos, Maurice Breton, conduzirá as discussões do dia, a partir das 14 horas.
Couromoda 2013
De 14 a 17 de janeiro
2ª a 4ª feira: das 10h às 20h
5ª feira: das 10h às 17h
No Pavilhão do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo
Entrada: gratuita, aberta apenas a lojistas, empresários e profissionais do setor, maiores de 14 anos

Fonte: Agência Anba
Aduaneiras


Nenhum comentário: