LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Operação Padrão




Após seis meses, greve dos auditores pode acabar amanhã

O movimento já dura quase seis meses e prejudicou 70% a liberação de créditos e malha fiscal na regional de Marília

Após quase seis meses, a greve dos auditores fiscais da Receita Federal, que teve início no dia 18 de junho deste ano pode chegar ao fim amanhã. Os funcionários realizarão assembleia para decidir se aceitam a proposta do governo de 15% divididos em três anos de 5%, além de outros benefícios. O valor é o mesmo proposto em agosto deste ano, quando os auditores rejeitaram a proposta. A greve durou tantos meses, pois os servidores lutam por um reajuste de 30,19% referente aos últimos três anos.
Segundo o presidente do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Luiz Antonio Benedito, o cenário atual é diferente de agosto, por isso a tendência é que os trabalhadores aceitem a proposta e que o movimento caminhe para o final.
“Queremos terminar 2012 com essa questão solucionada para que, em 2013, possamos voltar a trabalhar em ritmo total. Embora o valor não seja considerado ideal, nem mesmo repõe as perdas dos últimos anos, pois estamos sem aumento desde 2008, a tendência é que os auditores aceitem, pois o acordo está junto com outros benefícios, entre eles a criação de grupos para discutir problemas da categoria”, explica Benedito.
Desde o início da paralisação, os trabalhadores atuam no sistema de crédito zero, ou seja, dando prioridade apenas aos procedimentos urgentes. Tal situação diminuiu em cerca de 70% o lançamento de créditos e a análise de documentos em malha na regional Marília. Em âmbito nacional, nenhuma das 10 regionais do Fisco cumpriu as metas de recuperação de impostos não pagos detectados pela malha fina.
“Em anos anteriores, em Marília sempre estávamos superando a meta de arrecadação, esse ano provavelmente não vamos nem atingi-la, isso porque ficamos metade do ano em greve. Nossa intenção não foi prejudicar a população, porém o governo estava fechado para negociação. Esperamos que essa situação seja solucionada”, finaliza Benedito.
http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/117907/Aps-seis-meses-greve-dos-auditores-pode-acabar-amanh

Nenhum comentário: