LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fim da Operação Padrão


Auditores encerram paralisação


Auditores fiscais da Receita Federal do Brasil decidiram, ontem (17/12), aceitar a proposta de reajuste salarial oferecida na última semana pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. De acordo com dados do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), 73% das 80 delegacias sindicais implementadas no Brasil votaram a favor da suspensão do movimento, que foi iniciado no último dia 18 de junho. A categoria aprovou um reajuste salarial de 15,8%, que será fracionado em três anos - ante um pleito de 30,19% -, além de melhorias nas condições de trabalho, que também vinham sendo reivindicadas.
O aumento salarial oferecido pelo Ministério do Planejamento aos trabalhadores é igual ao confirmado com as demais representações de servidores federais. "Não houve avanço nas negociações de reajuste, mas nós resolvemos acatar a proposta porque estamos confiantes no Grupo de Trabalho (GT) que será criado para estudar a possibilidade de acrescentar uma parcela à nossa remuneração. O estudo deve começar imediatamente", pontuou o presidente da Delegacia Sindical no Recife do Sindifisco Nacional, Dauzley Miranda. Os valores serão apresentados à categoria até o próximo mês de junho e sairão do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).
Além dos acréscimos, a categoria será contemplada com a implantação de um adicional para os profissionais que trabalham nas fronteiras, com o encaminhamento da Lei Orgânica do Fisco Federal, com o porte de arma para todos os profissionais e com a negociação dos dias parados, quando foram realizadas greves pontuais. Há exatos seis meses, cerca de 70% dos 400 auditores fiscais de Pernambuco seguem realizando uma operação padrão nos portos e aeroportos e a Operação Crédito Zero na área tributária interna. "As atividades deverão voltar ao normal assim que o acordo for assinado, o que deve ocorrer o mais rápido possível", acrescentou Miranda.
http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20490:auditores-encerram-paralisacao&catid=45:na-midia&Itemid=73

Nenhum comentário: