LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

SEP autoriza três Terminais Privados


SEP autoriza três Terminais Privados

O ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP/PR), César Borges, autorizou a instalação de mais três Terminais de Uso Privado (TUPs). São dois empreendimentos em São Simão (GO) e um em Vila Velha (ES) com um investimento total de R$ 17,8 milhões.

Em São Simão (GO), foi autorizado um Terminal de Uso Privado (TUP) e uma Estação de Transbordo de Carga (ETC). São empreendimentos fluviais da empresa Caramuru Alimentos S.A e fazem parte do complexo logístico para escoamento de carga de armazéns no Mato Grosso e Goiás. Eles estão localizados à margem direita do Rio Paranaíba, próximos à Usina Hidrelétrica de São Simão. A operação dos terminais será de granéis sólido e líquido, com estimativa de movimentação de 1.235.000 toneladas por ano.

O TUP autorizado em Vila Velha (ES), da empresa SS Naval Comércio e Serviços Ltda., está localizado na Baía de Vitória, fora dos limites do Porto de Vitória. Este terminal vai operar com cargas gerais e visa oferecer suporte às empresas de apoio portuário e marítimo e às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás. A estimativa de movimentação é de 24 mil toneladas por ano.


Terminais Privados

A autorização para a instalação do empreendimento privados atende às orientações da nova Lei dos Portos e faz parte dos esforços do governo federal para dar mais efetividade à logística portuária nacional. Já são 32 autorizações assinadas pela Secretaria de Portos para instalações de uso privado já a partir do novo marco regulatório do setor (Lei 12.815).

Clique aqui e veja a lista completa de TUP’s.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Portos - SEP/PR

http://www.portosdobrasil.gov.br/home-1/noticias/sep-autoriza-tres-terminais-privados

Nenhum comentário: