LEGISLAÇÃO

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Importadores árabes são esperados em feira gaúcha




Importadores árabes são esperados em feira gaúcha

Dez empresas do Oriente Médio foram convidadas para visitar a Zero Grau, mostra de calçados e acessórios que ocorre em novembro em Gramado, no Rio Grande do Sul.


São Paulo – Dez importadores de países árabes foram convidados para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, em Gramado, município da Serra Gaúcha. Quatro deles são da Arábia Saudita, um dos Emirados, um de Omã e quatro do Kuwait. Um deles, do Kuwait, já confirmou presença na mostra.
Divulgação
Feira convida importadores há cinco anos
Os importadores convidados receberão passagens e hospedagem para visitar a feira de calçados e os estandes dos expositores inscritos no projeto internacional da mostra. Eles participam de uma agenda pré-elaborada, mas não rígida, segundo Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira Zero Grau. A expectativa da Merkator é receber 60 importadores de regiões como Europa, África, Oceania e América Latina, além do Oriente Médio.

Segundo Pletsch, essa deve ser a primeira vez que os árabes participam da feira em um número tão representativo. “Estamos iniciando um relacionamento para ser duradouro com estes países. Esperamos anualmente aumentar o número destes importadores”, afirma. A organização convida importadores com o objetivo de ajudar a indústria calçadista a exportar. O projeto internacional é desenvolvido há cinco edições da Zero Grau.

“Nos últimos anos, a indústria vem exportando marcas próprias, ao contrário do que aconteceu no início das exportações, na década de 70. Naquela época, o importador encomendava o modelo com todas as suas especificações. Já hoje os modelos desenvolvidos em nossas fábricas circulam pelo mundo todo. Este é um ganho de valor agregado que a indústria pode acrescentar ao seu produto”, diz Pletsch.

Do mundo árabe, as empresas convidadas são a Onaizah Chamber of Commerce & Industry, a Panda Hypermarket, a Al-Dagal Ltda e a Sodas, da Arábia Saudita. Dos Emirados a convidada é a K.M.Trading. Do Kuwait, a organização chamou a Anwar Al Qatami, a Armando Co, a Solitaire Group General Trading CO. e a Alsirhan Shoes. Esta última foi quem confirmou presença. De Omã foi convidada a Al Khamis Trading Company.

A Zero Grau vai apresentar as coleções para o outono e o inverno. Voltada apenas para lojistas e profissionais do segmento, ela mostra novidades em moda, tecnologia e matérias-primas. A exposição acontece no Centro de Eventos do Serra Park, das 9h às 19h. A Serra Gaúcha, onde ocorre o evento, é um importante polo de produção de calçados e acessórios no estado.

Serviço:
Feira Zero Grau
De 17 a 19 de novembro de 2014
Das 9h às 19h
Centro de Eventos do Serra Park
Gramado – Rio Grande do Sul
Site: www.feirazerograu.com.br
http://www.anba.com.br/noticia/21865411/oportunidades-de-negocios/importadores-arabes-sao-esperados-em-feira-gaucha/

Nenhum comentário: