LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Relutância das operadoras em cortar capacidade pode baixar ainda mais taxas de frete


Relutância das operadoras em cortar capacidade pode baixar ainda mais taxas de frete


Como parte da reformulação da rede da Maersk e MSC, apenas um serviço está previsto para ser retirado


A relutância das operadoras para reduzir a capacidade no Extremo Oriente-Europa e rotas comerciais no transpacífico para uma folga na temporada de inverno que se aproxima, pode minar as tentativas de aumentar as taxas de frete em outubro, com taxas locais caindo a nova mínima no ano.

Enquanto as taxas locais SCFI para o Norte da Europa já caíram para $ 822 / TEU, seu nível mais baixo este ano, o iminente início das férias, o ‘Golden Week’ na China, provavelmente vai fazer as taxas caírem ainda mais. As operadoras têm recorrido a velocidade recorde para construir volumes de carga antes da semana de feriados prolongados de 1 a 7 de outubro.

Embora os operadores do Leste-Oeste tenham anunciado um total de nove cruzeiros vazios da Ásia para a Europa do Norte nas duas primeiras semanas de outubro, essas omissões pontuais só irão remover 5% da capacidade mensal do comércio.

Nenhum dos transportadores planeja retirar seu serviço por períodos prolongados, como as linhas de transporte continuam a redimensionar laços existentes por introdução progressiva em embarcações cada vez maiores.

A introdução planejada de novas redes de serviços de 2M e O3 até o final de 2014 vai criar mais incertezas, com as operadoras relutantes em abrir mão de qualquer quota de mercado à frente dos realinhamentos da aliança.

Como parte da reformulação da rede da Maersk e MSC, apenas um serviço está previsto para ser retirado – a Maersk AE – 6 serviços de navios de 4.000-6.000 TEU.

http://www.guiamaritimo.com/gm_wp/noticias/relutancia-das-operadoras-em-cortar-capacidade-pode-aumentar-taxas-de-frete/

Nenhum comentário: