LEGISLAÇÃO

terça-feira, 23 de abril de 2013

Porto de Paranaguá


Appa adota sistema autorização, por SMS, para descarga em Paranaguá

O sistema de gerenciamento da descarga de grãos da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) resolveu adotar a tecnologia para agilizar o processo de escoamento de grãos.
A partir de agora, os caminhoneiros que aguardam no pátio de triagem do Porto de Paranaguá estão recebendo avisos, via SMS no celular, sobre a liberação do terminal para descarregar os grãos no Corredor de Exportação. O envio das mensagens será feito pela central contratada e, mesmo com o funcionamento de um novo sistema, outros meios de chamada dos motoristas para a descarga continuam funcionando.
Segundo a Appa, o serviço está em funcionamento desde o início deste mês. Em fase de adaptação, em 180 dias a eficácia da ferramenta será analisada e eventuais falhas serão corrigidas.
O sistema foi criado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em conjunto com o Departamento de Informática da Appa.

Quem quiser utilizar a liberação por SMS, na hora de realizar o cadastro do caminhão na origem, para ser liberado a descarregar em Paranaguá, é preciso informar o celular do motorista no Carga Online.
Fonte: Guia Marítimo

http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=79679

Nenhum comentário: