LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Emirados Árabes Unidos


Brasil vai buscar novos investimentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Aproximar investidores internacionais de grandes projetos de investimento no Brasil é um dos objetivos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que participam do Annual Investment Meeting (AIM). O encontro, que está na terceira edição, acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 30 de abril a 2 de maio.
Na ocasião, o ministro Fernando Pimentel, titular do MDIC, apresentará a segunda edição do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil. O material consolida os principais projetos de investimentos brasileiros a potenciais investidores que participarão do evento. O secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, também estará no encontro.

O catálogo é consolidado com o apoio do Ministério da Fazenda, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Ministério das Relações Exteriores, além de outros órgãos federais, e das 27 Unidades da Federação por meio do Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic), em parceria com a Rede Nacional de Informações sobre Investimento (Renai) da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP/MDIC).
A terceira edição do AIM será realizada no Centro Internacional de Exibições e Convenções de Dubai e terá como tema central o futuro cenário econômico internacional (Future International Economic Landscape). O objetivo é discutir o desenvolvimento econômico dos países emergentes e sua implicação para a atração de investimentos estrangeiros diretos. Será dada ênfase às oportunidades de negócios e investimentos nesses mercados, principalmente, nos setores de alto crescimento.
O Brasil estará representado na feira com um estande para que os estados e as empresas presentes tenham a oportunidade de se encontrar com potenciais investidores. O espaço terá uma sala de reuniões que pode ser utilizada mediante agendamento prévio e várias estações para encontros de relacionamento.
Como participar
As empresas poderão registrar seus projetos para a edição eletrônica do Catálogo que será divulgada no AIM por meio de totens no estande do Brasil. As inscrições podem ser feitas no endereço. Os projetos podem ser inscritos no endereço eletrônico https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGVNUk9yOEtrUmM0amM2OVpTeTlGVXc6MA#gid=0
Fonte:MDIC
http://www.exportnews.com.br/2013/04/brasil-vai-buscar-novos-investimentos-em-dubai-nos-emirados-arabes-unidos/

Nenhum comentário: