LEGISLAÇÃO

terça-feira, 16 de abril de 2013

Porto de Antonina




Começam as obras de revitalização do Porto de Antonina

Com investimento de R$ 591 mil em recursos próprios a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) está reformando o terminal público do Porto de Antonina. O prédio administrativo e a guarita de controle estão sendo revitalizados.
Entre os principais projetos para o terminal público Barão de Teffé, está a revitalização e ampliação do cais. Hoje, o cais tem cerca de 60 metros e os estudos que estão sendo realizados preveem triplicar o seu tamanho.
De acordo com o diretor do Porto de Antonina, Luis Carlos de Souza, já existem duas empresas interessadas em investir na infraestrutura de retroárea do cais público de Antonina com o intuito de construir quatro armazéns para recebimento de açúcar e fertilizantes.
Enquanto as obras avançam e os investimentos estão em estudo, a administração do porto de Antonina trabalha para melhora imediata do porto e da cidade. Uma das medidas que surtiu maior efeito foi a triagem prévia dos caminhões que seguem para o terminal da Ponta do Felix. Agora, os caminhões passam por um cadastro antes de chegar ao terminal e não precisam mais se enfileirar nas ruas. Outra medida foi à contratação de uma empresa especialidade em resíduos. Antes disso, os caminhoneiros limpavam as caçambas dos caminhões nas ruas, juntando resíduos que causavam mau cheiro nas imediações do porto. Agora, a limpeza é feita e recolhida em caçambas próprias. Depois, os resíduos recebem destinação correta.
Fonte: Guia Marítimo
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=79429


Nenhum comentário: