LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Greve


Trabalhadores do Serpro continuam em greve por tempo indeterminado

PUBLICADO
POR  EM NOTÍCIAS

Os trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) entraram em greve por tempo indeterminado.
A categoria vinha realizando paralisações parciais, com o objetivo de pressionar a empresa. Eles dizem que, como as negociações não avançaram, a greve foi deflagrada.
O Serpro é uma empresa federal da área de tecnologia da informação, ligada ao Ministério da Fazenda.
A decisão, já tomada anteriormente, foi referendada em Assembleia que aconteceu na última segunda-feira (5/10), momento em que também foi rejeitada a proposta econômica da empresa. Eles disseram que, apesar de avançar em alguns pontos, a proposta ainda estaria muito aquém do esperado, sendo rejeitada por unanimidade.
O Serpro propõe o fechamento de um Acordo Coletivo de 2 anos; pagamento de 5,5% para o ano de 2015, sendo 50% em 1 de novembro de 2015 e os outros 50% restantes em janeiro de 2016; e em maio de 2016, mês de data-base da categoria, um reajuste de 5%.
O Serpro reúne cerca de 800 trabalhadores em Pernambuco e 12 mil em todo o país e é responsável por executar todo o serviço de tecnologia da informação aplicado na Receita Federal.
Em Pernambuco, os empregados da empresa estão distribuídos na sede regional (bairro do Parnamirim) e nos clientes atendidos, que são a Receita Federal, Superintendência da Receita Federal e o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC).
Reajuste salarial (ICV/DIEESE – 8,34%) mais ganho real de 6,07% (correspondente ao crescimento do setor de TI, mesmo período da data base); vale refeição (correção do índice 10,92%); redução da jornada sem redução de salário e beneficio; não à terceirização da atividade fim.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/10/07/trabalhadores-do-serpro-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado/

Nenhum comentário: