LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MDIC realiza seminário sobre operações comerciais




MDIC realiza seminário sobre operações comerciais

Brasília (23 de junho) - O Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realiza a 34ª edição do Seminário de Operações de Comércio Exterior na próxima terça-feira (30/6). O evento acontece em Curitiba e é uma parceria do MDIC com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Asinscrições são gratuitas e abertas ao público. Acesse o link para saber mais sobre a programação do evento.

O objetivo do Seminário é aproximar o setor público dos operadores de comércio exterior por meio de palestras e atendimentos individualizados. Os participantes poderão conhecer melhor os procedimentos realizados pelo Decex na análise de operações relacionadas a licenciamento de importação, drawback, importação de material usado ou sujeito a exame de similaridade e controle administrativo no comércio exterior. Além disso, também é possível tirar dúvidas a respeito da legislação que ampara o controle administrativo das importações e exportações brasileiras. As empresas podem se cadastrar previamente para participar de despachos executivos - atendimentos individualizados sobre casos específicos -, que serão realizados pelos servidores do Decex durante o evento.


Serviço
34ª Seminário de Operações de Comércio Exterior
Dia: 30 de junho de 2015
Horário: 8h as 16h
Local: Campus da Indústria do Sistema FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico)
Curitiba-PR
Inscrições: http://www.fiepr.org.br/cinpr/servicoscin/33-seminario-de-operacoes-de-comercio-exterior--6-24491-282285.shtml


Assessoria de Comunicação Social do MDIC


http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5&noticia=13862

Nenhum comentário: