LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Exportação de serviços



Secretaria de Comércio e Serviços avança na criação de agenda para incentivar exportação de serviços


Brasília (18 de junho) - O Secretário de Comércio e Serviços do Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior(MDIC), Marcelo Maia, recebeu nesta terça-feira (16) representantes do setor privado para discutir a formação da agenda de competitividade para o mercado externo, que tem o objetivo de impulsionar a exportação de serviços e a internacionalização das empresas do setor. Foi o segundo encontro com o setor, onde foram apresentadas algumas das propostas que farão parte do documento.

As demandas apresentadas pelas associações setoriais foram divididas em quatro temas principais: estudos de mercado alvo, promoção comercial das empresas brasileiras, negociações de acordos bilaterais e apoio à exportação de serviços e internacionalização de empresas.

O secretário chamou a atenção para a importância da criação de medidas que estejam em consonância com o Plano Nacional de Exportação que será lançado pelo governo federal. "Além da necessidade de entender as demandas do setor, esse levantamento também é fundamental para criarmos uma estratégia eficaz que seja atrelada ao plano", afirmou Marcelo.

A Secretaria implementará no segundo semestre uma agenda de Mesas Redondas com a participação do setor privado e outros órgãos da Administração Pública sobre temas relevantes do comércio exterior de serviços, como por exemplo, promoção comercial, negociação de acordos comerciais de serviços, financiamento às exportações, entre outros temas.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4&noticia=13848

Nenhum comentário: