LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PORTO DE ITAJAÍ


SAÍDA DE EMPRESAS DE IMPORTAÇÃO ACENDE ALERTA NA ECONOMIA EM ITAJAÍ

Escrito por Redação

A debandada de empresas especializadas em importação tem causado preocupação em Itajaí. Pelo menos 10 deixaram a cidade nos últimos meses, e a maioria não viajou para longe: com exceção de um escritório, que partiu para Recife (PE), os demais se instalaram em Itapoá e passaram a operar pelo porto local.

O principal motivo para a mudança foi a demora na liberação de cargas, em especial as que demandam fiscalização especial. De um lado, há falta de fiscais para dar conta do trabalho na Anvisa e no posto do Ministério da Agricultura. De outro, uma fiscalização mais rigorosa da Receita Federal para as cargas que exigem uma averiguação detalhada do contêiner. Uma adequação à qual todos os portos terão que passar mais cedo ou mais tarde.

O fato é que, para algumas cargas, o prazo de liberação em Itajaí chega a ser até três vezes maior do que no Porto de Itapoá. Numa tentativa de resolver o problema, a Associação Empresarial de Itajaí levou a demanda para Brasília.

Fonte: Click RBS(SC)
https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/30017-saida-de-empresas-de-importacao-acende-alerta-na-economia-em-itajai?utm_source=newsletter_7484&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: