LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Feira terá importadores de seis países árabes


Feira terá importadores de seis países árabes

Salão Internacional do Couro e do Calçado começa na próxima segunda-feira na Serra gaúcha e espera compradores de 26 origens, entre eles da Arábia Saudita, Bahrein, Emirados, Kuwait, Sudão e Líbia.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br


João Ricardo/Divulgação


Pletsch: convite aos árabes é pedido de expositores

São Paulo – O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que ocorre de 25 a 27 de maio na cidade gaúcha de Gramado, terá importadores de seis países árabes entre os visitantes internacionais. Compradores da Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Sudão e Líbia virão para a mostra, segundo Roberta Pletsch, diretora da Merkator Feiras e Eventos, que promove a exposição.

Diferente de outras mostras, onde quem banca a vinda de importadores são projetos setoriais, na SICC é a própria promotora que organiza e patrocina a vinda dos compradores estrangeiros. Na edição deste ano virão 56 compradores de 26 países do Oriente Médio, África, América do Sul, América Central e América do Norte, além da Europa. Eles terão hospedagem, passagem aérea e translado entre Porto Alegre e Gramado bancados pela organização.

Quem já foi convidado em edições anteriores da SICC tem garantida nesta nova participação a hospedagem, que fica por conta da Merkator. Somando estes importadores aos que terão pacote completo, já são mais de cem os compradores internacionais esperados, segundo Pletsch. O salão está em sua 24ª edição e, segundo a diretora, no começo os visitantes estrangeiros vinham principalmente de países próximos da América do Sul.

Os importadores convidados são sugeridos pelos próprios expositores. E eles, segundo Pletsch, pedem bastante pelos compradores do Oriente Médio e África. “Notamos que os importadores estão comprando bem deles”, afirma a diretora, lembrando que nestes países o clima é quente e por isso eles usam bastante calçados abertos. O SICC de maio é voltado para o lançamento das coleções Primavera-Verão. “Os expositores falam que é um mercado em expansão, que compra bastante e que é muito correto no pagamento”, afirma Pletsch.

Os importadores não participam de rodadas de negócios. Eles apenas recebem assessoria da organização da feira na chegada ao hotel e depois ficam livres para circular na feira, entrar nos estandes e negociar com as empresas pelas quais se interessarem. A Merkator coloca um adesivo nos estantes de expositores que aderiram ao projeto importador, indicando que eles têm interesse em exportar e estarão na feira com suas tabelas de preços também em dólar.

A última feira promovida pela Merkator nestes moldes, a Zero Grau, voltada para a coleção Outono-Inverno, ocorreu em novembro do ano passado, também na cidade gaúcha de Gramado, e recebeu 32 importadores pelo projeto. Eles compraram 346 mil pares de calçados, segundo Pletsch. A feira não divulga toda a sua movimentação financeira, mas informa que são comercializados na mostra dois meses de produção das empresas.

No ano passado foram recebidos 9,5 mil visitantes em três dias de exposição. Para este ano são aguardadas 12 mil pessoas. Os expositores serão 350 em uma área de 14,5 mil metros quadrados, que já foi toda comercializada. A feira acontece no Centro de Eventos Serra Park.

Serviço:
24º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC)
De 25 a 27 de maio de 2015
Serra Park - Rua Viação Férrea, 100 – Gramado – RS
Site: www.sicc.com.br
Telefone: +55 (51) 3593-7889

http://www.anba.com.br/noticia/21867767/oportunidades-de-negocios/feira-tera-importadores-de-seis-paises-arabes/

Nenhum comentário: