LEGISLAÇÃO

terça-feira, 9 de julho de 2013

Porto de Itapoá


Alemã vai usar Porto de Itapoá para importar produtos


JOINVILLE - A BMW vai operar pelo Porto de Itapoá e já está com o contrato assinado. O terminal portuário do Norte do Estado será o destino exclusivo de produtos importados pela montadora alemã vindos da Europa e Estados Unidos para fabricar carros em Santa Catarina. O primeiro embarque será feito no dia 1º de agosto pelo Porto de Antuérpia, na Bélgica. As mercadorias devem chegar ao final do mesmo mês ou no começo de setembro. No primeiro momento serão movimentados 10 mil contêineres de 40 pés. A alemã Hamburg-Süd, também sócia no porto, será a transportadora oficial da montadora para o Brasil.

A negociação demorou quatro meses e incluiu pacote logístico com o Perini Business Park, em Joinville, onde a BMW vai ter um centro de treinamento em um galpão de 9 mil metros quadrados para montar e desmontar os veículos a serem produzidos na fábrica de Araquari.

– Oferecemos rapidez no desembaraço com os órgãos públicos, e bons preços para a BMW entrar no mercado brasileiro de maneira competitiva – explica o diretor superintendente do porto, Patrício Junior.

Terminal tem projeto para quase dobrar de tamanho

O terminal de Itapoá tem capacidade para movimentar 500 mil TEUs (medida correspondente a um contêiner de 20 pés) por ano. Com o projeto de ampliação do cais de 630 para mais de 1 mil metros de comprimento, e do pátio, de 150 mil para 450 mil metros quadrados, poderá movimentar até 2 milhões de TEUs por ano. Para aumentar a capacidade de movimentação de contêineres refrigerados, também serão instaladas 3.620 novas tomadas reefers. Atualmente, o terminal possui 1.380 tomadas, empregando quase 600 pessoas. Mais de 500 empresas utilizam o porto como operador logístico, que conta com 12 serviços para o mundo todo.
Fonte: Jornal de Santa Catarina/CLAUDIO LOETZ

http://portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/portos-e-logistica/22632-alema-vai-usar-porto-de-itapoa-para-importar-produtos


Nenhum comentário: