LEGISLAÇÃO

terça-feira, 23 de julho de 2013

Greve




Insatisfação com Infraero pode paralisar aeroportos no dia 31 de julho
Escrito por  
Por não ter apresentado qualquer contraproposta às reivindicações dos aeroportuários, cuja data-base é 1º de maio, aEmpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pode causar uma paralisação nos 63 aeroportos brasileiros no dia 31 próximo. A decisão já foi tomada pela categoria em assembleia no dia 17 último. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), os profissionais estão insatisfeitos com o silêncio da empresa.
Parecendo estar acima da lei, a Infraero, diferentemente do que ocorre em outras empresas estatais e privadas, recebeu o memorial de reivindicações e simplesmente ignorou que a categoria tem o direito legal de renovar o acordo coletivo de trabalho (ACT), anualmente, e não agendou nenhuma reunião de negociação. "Caso a Infraero não se posicione apresentando uma proposta, os aeroportuários poderão iniciar uma greve geral", adverte o presidente da entidade sindical, Francisco Lemos. 
Os trabalhadores reivindicam, entre outros itens, reajuste salarial de 6,37% (referente à reposição da inflação do período da data-base), 9,5% de produtividade, participação nos lucros e resultados (PLR), Programa de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) decentes e não às privatizações. 

http://www.portogente.com.br/noticias/dia-a-dia/insatisfacao-com-infraero-pode-paralisar-aeroportos-no-dia-31-de-julho

Nenhum comentário: