LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ministério da Agricultura lança aplicativo com dados sobre comércio exterior



Ministério da Agricultura lança aplicativo com dados sobre comércio exterior

FONTE: GLOBO RURAL


Foto: Divulgação/ABSPec Plan O AgroStat permite que os agricultores acessem em qualquer lugar as informações sobre comércio exterior.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou, em dezembro do ano passado, a nova versão do sistema de estatísticas de comércio exterior do agronegócio -- oAgroStat Brasil. Disponível gratuitamente para computadores, smartphones e tablets, a ferramenta tem como objetivo facilitar a consulta do público a dados disponibilizados pelo governo.

Os agricultores que fizerem download do AgroStat têm acesso a informações do Sistema Integrado de Comércio Exterior e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Além disso, também é possível acessar das importações e exportações realizadas desde janeiro de 1997. As consultas podem ser feitas por valores em dólares, quantidade em quilogramas, origem ou destino e por produtos.

Durante o evento de lançamento do Sistema, a ministra Kátia Abreu ressaltou que o AgroStat não deve ficar restrito apenas aos produtores rurais. “O público-alvo do sistema é amplo. Incluí empresas, exportadores e importadores, produtores rurais, instituições de pesquisa, órgãos governamentais e estudantes que lidam com o tema”, afirmou.

Para os próximos meses, o ministério planeja lançar uma versão da ferramenta em outros idiomas, além de disponibilizar outras funções, como análise de mapas.

http://www.primeirahora.com.br/noticia/151843/ministerio-da-agricultura-lanca-aplicativo-com-dados-sobre

Nenhum comentário: