LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cerca de 80% dos auditores fiscais de Santos aderem a paralisação nacional



Cerca de 80% dos auditores fiscais de Santos aderem a paralisação nacional


Auditores decidiram paralisar o trabalho nesta quarta e quinta-feira.
Atendimento ao público e aos passageiros será mantido.

Do G1 Santos


Alfândega de Santos (Foto: Reprodução)


Os auditores fiscais de Santos, no litoral de São Paulo, decidiram paralisar as atividades nesta quarta (20) e quinta-feira (21), aderindo a greve nacional da categoria. O atendimento ao público será mantido na Delegacia da Receita Federal e na Alfândega do Porto de Santos.


De acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais de Santos, as atividades foram paralisadas na manhã desta quarta-feira, à exceção do atendimento ao público no caso da Delegacia da Receita Federal e daquelas que repercutem em passageiros no caso da Alfândega. A última paralisação em Santos aconteceu em 16 de dezembro do ano passado.


Segundo o presidente do sindicato, Renato Tavares, cerca de 80% dos auditores de Santos aderiram a paralisação nacional. Atualmente, cerca de 60 auditores atuam na Delegacia da Receita Federal e 130 na Alfândega do Porto de Santos.


A paralisação acontece em nível nacional devido à ausência de uma proposta do governo que contemple os pleitos dos auditores-fiscais e contra o corte de R$ 433 milhões no orçamento destinado à Receita Federal em 2016, o maior entre os órgãos federais. Com o tamanho desta redução, a categoria acredita que operações de fiscalização e de combate à sonegação serão prejudicadas.


A mobilização engloba outros itens como valorização e o reconhecimento da importância do cargo, aprovação da Lei Orgânica do Fisco (LOF) e a implementação da indenização de fronteira, sancionada pelo Governo em 2013, mas que espera sua regulamentação.


Os auditores de Santos realizam uma assembleia na manhã e tarde desta quarta-feira para definir os rumos da paralisação da categoria e outras reivindicações regionais.


http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/01/cerca-de-80-dos-auditores-fiscais-de-santos-aderem-paralisacao-nacional.html

Nenhum comentário: