LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ABPA denuncia fraudes no comércio exterior


ABPA denuncia fraudes no comércio exterior

Clonagem de sites, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos são algumas delas

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) denunciou à Polícia Federal (PF) casos de fraudes ocorridas no Brasil e no exterior que prejudicam exportadores do setor e importadores de diversos países. A ABPA afirmou, em comunicado, que a PF abriu inquérito para investigar as denúncias, após a apresentação de mais de 500 casos relatados pelos associados. Entre as fraudes, a instituição cita clonagem de sites de empresas exportadoras, boletos de vendas que não aconteceram, falsificação de rótulos de produtos que não foram produzidos no Brasil, entre outros.


"O requinte das fraudes chega a clonagem de e-mails, com a inclusão de uma letra a mais no sobrenome de funcionários das empresas, ou com a inversão da designação 'br' dos endereços eletrônicos. Estas quadrilhas têm até mesmo contas bancárias e escritórios falsos", explicou, em nota, o vice-presidente de Aves da ABPA, Ricardo Santin.


A ABPA afirmou ainda que, inicialmente, para preservar a investigação, não serão divulgados os nomes das empresas envolvidas.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

http://www.portaldbo.com.br/Revista-DBO/Noticias/ABPA-denuncia-fraudes-no-comercio-exterior/15185

Nenhum comentário: