LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Auditores fiscais do Pará paralisam atividades na Receita Federal



Auditores fiscais do Pará paralisam atividades na Receita Federal

A paralisação dos auditores fiscais vai até quinta-feira (14).
As atividades da superintendência, aduanas e delegacia estão paradas.

Do G1 PA

Os auditores fiscais federais do Pará aderiram à paralisação nacional na Receita Federal. Os servidores não vão executar suas atividades até a próxima quinta-feira (14). Eles protestam contra retaliações administrativas devido às reivindicações de reajuste salarial e valorização de profissionais.

Segundo Marcos Muniz, diretor de comunicação da Delegacia Sindical, a luta principal é pela melhoria efetiva dos serviços prestados. “Queremos uma melhor denominação, um mapeamento que dê liberdade do auditor para que ele recupere as atribuições que vem perdendo. Isso vai garantir uma fiscalização heterogênea para todos os contribuintes e não privilegiar ninguém, com está acontecendo”, revela.

A mobilização começou na terça-feira (12), organizada pela Delegacia Sindical do Pará e Amapá do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais (Sindifisco – DS PA/AP). A paralisação ocorre nos municípios de Belém, Marabá , na Delegacia Regional de Julgamento de Belém (DRJ) – que é responsável pelos recursos de defesa dos contribuintes – na sede da Superintendência Regional e nas aduaneiras do porto e aeroporto de Belém.

A categoria não tem suas propostas atendidas desde junho de 2015. Durante o ato, os auditores não ligam os computadores, paralisando as ações. Nas aduanas, somente as demandas emergenciais estão sendo atendidas, que dizem respeito a medicamentos, perecíveis e bagagens.

“Com a paralisação os auditores da superintendência, da delegacia e da aduana interromperam as atividades. Vamos voltar as atividades, não estamos pensando em greve. Mas caso não tenhamos retorno a nossa intenção é não atingir as metas das Receita Federal”, explica Marcos Muniz.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/01/auditores-fiscais-do-para-paralisam-atividades-na-receita-federal.html

Nenhum comentário: