LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Viagem inaugural de maior navio de contêineres em Santos


Viagem inaugural de maior navio de contêineres em Santos

Escrito por Redação Portogente

A Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do País, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (litoral paulista), recebe, nesta sexta-feira (6/02), a embarcação CMA CGM Tigris, o maior navio de contêineres que passa a percorrer a costa brasileira. Para a operação, estão previstos 2.394 movimentos de descarga, totalizando aproximadamente 4 mil TEUs movimentados.

Leia também
As embarcações na época dos descobrimentosEmbraport recebe viagem inaugural do San Clemente

O navio está em sua viagem inaugural e chega a Santos pela primeira vez, como parte do serviço Ásia, que liga o Brasil ao extremo oriente e é realizado em conjunto com outros oito armadores (Hamburg Süd, Maersk Line, Safmarine, CSAV, China Shipping Container Lines, Hanjin, Hapag Lloyd e CCNI).

Construído no estaleiro NTS (New Times Shipbuildings), na província de Jiangsu, na China, o navio iniciou sua rota em dezembro, passando pelos portos de Shanghai, Ningbo Hong Kong, Chiwan, Singapura e Port Kelang. No Brasil, além de Santos, a embarcação fará escalas nos Portos de Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Itapoá (SC), além de escalar ainda os Portos de Buenos Aires, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai.

Com 300 metros de comprimento, 48,2 metros de largura e capacidade para 10.900 TEUs, o navio conta ainda com 1.458 tomadas para contêineres reefer.

https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/viagem-inaugural-de-maior-navio-de-conteineres-da-costa-brasileira-em-santos-85022

Nenhum comentário: