LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Porto de Itapoá



Acesso ao Porto de Itapoá está fechado por caminhoneiros e setor teme bloqueio em Itajaí

A SC-416, que dá acesso ao Porto de Itapoá, foi fechada por caminhoneiros ontem, terça-feira, acompanhando o movimento nacional. O terminal informou que está trabalhando normalmente com as cargas que já estavam no pátio e os impactos ainda estão sendo avaliados.

Diante da situação de Itapoá, boatos sobre uma possível paralisação das vias de acesso aos terminais portuários de Itajaí e Navegantes surgiram desde o início da manhã. A Polícia Rodoviária Federal recebeu informações sobre um possível fechamento da BR-101, mas não havia movimentação até o início da tarde.

A Portonave, maior movimentadora de contêineres do Sul do país, emitiu comunicado oficial informando que, por enquanto, os impactos se restringem às cargas de alguns clientes “que entraram em contato informando que haverá um atraso para a chegada de alguns contêineres de carga refrigerada, vindos do Oeste do Estado”.

A BRF, que opera pelos terminais locais, também emitiu nota informando que por falta de matéria-prima as fábricas de Francisco Beltão e Dois Vizinhos, no Paraná, interromperam a produção.

Fonte: Click RBS
http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/28308-acesso-ao-porto-de-itapoa-esta-fechado-por-caminhoneiros-e-setor-teme-bloqueio-em-itajai

Nenhum comentário: