LEGISLAÇÃO

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Porto de Imbituba concede desconto de 50% nas tarifas portuárias



Porto de Imbituba concede desconto de 50% nas tarifas portuárias


Estimulado pelo crescimento dos últimos anos, o Porto de Imbituba renovou para 2015 o desconto de 50% nas tarifas portuárias referentes a atividades vinculadas à movimentação de contêineres. A intenção é manter o nível de expansão dos números. Em 2014, por exemplo, o porto teve um crescimento de 214,4% no volume de container movimentado. Em 2013, o aumento foi de 185,9%.

Junto à medida de redução da tarifa, a administração também ampliou a capacidade de recepção do local e, agora, atende os maiores navios que frequentam a costa. As condições sustentam o aumento na circulação de grandes embarcações, que significará melhora na produtividade do terminal. A dragagem concluída no segundo semestre de 2014 coloca Imbituba em excelentes condições operacionais, com 17 metros de profundidade nos acessos e 15 metros nos berços.

A diretoria do porto acredita que a inauguração das obras do Canal do Panamá irá aumentar a chegada dos grandes navios, exigindo que o porto contenha terminais tecnicamente preparados para recebê-los. O Porto de Imbituba está apto a receber as embarcações com até 333,2 metros de comprimento, 48,30 metros de largura e 12,30 metros de calado.

Fonte: Engeplus Telecom/Amanda Garcia Ludwig/Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina

http://portosenavios.com.br/portos-e-logistica/28134-porto-de-imbituba-concede-desconto-de-50-nas-tarifas-portuarias?utm_source=newsletter_7475&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: