LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Porto do Rio Grande



Rio Grande tenta evitar paralisação das transportadoras

Escrito por Redação Portogente

A Superintendência do Porto do Rio Grande realizou na tarde da última terça-feira (24) a mediação de uma reunião entre o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam), transportadoras e transportadores autônomospara tratar de pagamentos repassados aos caminhoneiros e também ao preço cobrado pelos autônomos. “Estamos chamando para a reunião para que o assunto possa ser resolvido sem a necessidade de uma paralisação”, afirma o presidente do Sindicam, Giovani de Sá.

Leia também
Greve de caminhoneiros e a paralisação do PaísProtesto de Caminhoneiros para diversas rodovias do paísIndústria de Santa Catarina manifesta preocupação com greve de caminhoneirosProdutores do Paraná pedem fim dos protestos de caminhoneiros


Tanto o Sindicato como as transportadoras e autônomos entendem que é necessária uma revisão da atual tabela de preços para que a atividade seja viável para todos os segmentos. Durante o encontro, os transportadores presentes passaram a analisar a opção de um reajuste de 12% em uma tabela de 2012.

“É preciso que a partir dessa reunião possamos ter um avanço nessa negociação”, concluiu Giovani. A tabela é referência para os preços de frete entre o Rio Grande e diversas localidades. A Superintendência do Porto participou da reunião como mediadora para que os envolvidos pudessem debater as questões que movimentam a categoria.

“Estamos participando desse encontro para que todos possam conversar de forma democrática. Ficamos comprometidos em avançar e ampliar esse assunto chamando o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) para uma nova rodada de conversas”, afirmou o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. A data para o novo encontro ainda será definida.

https://portogente.com.br/noticias/portos-do-brasil/rio-grande-conversa-com-sindicato-das-transportadoras-para-evitar-paralisacao-85165

Nenhum comentário: