LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Porto de Paranaguá



Atrasos podem afetar Paranaguá

Os bloqueios de estradas começaram a afetar a movimentação de carga no porto de Paranaguá (PR). Dados do sistema eletrônico que permite o agendamento para a recepção de cargas no porto indicavam que, entre segunda-feira e ontem, 1.569 caminhões perderam a senha - ou seja, nem saíram da origem. Outros 880 caminhões saíram da origem e estão em trânsito (embora não se saiba se parados ou, de fato, a caminho do porto). Só 45 dos veículos programados realmente chegaram ao porto.

Em torno de 60% da carga esperada é de soja, e os demais 40%, de farelo de soja, de acordo com a assessoria de imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). O atraso tende a se refletir na fila de navios à espera de serem carregados. Ontem havia 10 navios atracados e 51 ao largo no porto, à espera de atracação.

Chegou a cinco quilômetros a fila de caminhões no acesso ao porto de Santos (SP), na noite de ontem, devido à manifestação de caminhoneiros. O congestionamento se estendia entre os quilômetros 59 e 64 da pista sul da rodovia Anchieta, onde fica o viaduto da Alemoa. A medida não afetou as operações portuárias, segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Fonte: Valor Econômico/Mariana Caetano e Fernanda Pires | De São Paulo e Santos

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/28333-atrasos-podem-afetar-paranagua

Nenhum comentário: