LEGISLAÇÃO

domingo, 10 de junho de 2018

Auditores fiscais de Santos votam pela prorrogação da greve


Auditores fiscais de Santos votam pela prorrogação da greve

Resultado definitivo será divulgado na próxima segunda-feira (11), após balanço da diretoria nacional.


Por G1 Santos


Auditores fiscais já realizaram vários protestos em frente à Alfândega de Santos (Foto: Divulgação/Sindifisco Santos)



Os auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal e da Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, decidiram pela continuidade da greve, que seria encerrada na próxima quarta-feira (13). Em Santos, a Assembleia Nacional Extraordinária aconteceu no auditório da Alfândega, e os trabalhadores votaram por seguir com a greve até o próximo dia 30.


Segundo informações do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) em Santos, a categoria votou a favor da prorrogação da greve. Porém, o resultado definitivo sai apenas na segunda-feira (11), após a diretoria nacional divulgar o balanço de todas as diretorias regionais.


A paralisação, que teve início no mês passado, contou com a adesão de 70% dos trabalhadores. Durante a greve, não há liberação de cargas, somente medicamentos e mercadorias perecíveis são liberadas, para não prejudicar o atendimento à população.


Os auditores afirmam que fecharam um acordo com o Governo Federal em 2016. Porém, a principal reivindicação da categoria, que é a reposição das perdas da inflação, ainda não foi cumprida.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/auditores-fiscais-de-santos-votam-pela-prorrogacao-da-greve.ghtml

Nenhum comentário: