LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Auditores fiscais da Alfândega decidem manter greve


Auditores fiscais da Alfândega decidem manter greve 

Paralisação será mantida até o próximo dia 15, caso assembleia nacional da categoria tenha o mesmo resultado

Com a greve, desembaraços de importações levam 12 dias em Santos (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Os auditores fiscais da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Santos decidiram manter a greve da categoria até o próximo dia 15. Os profissionais ainda aguardam o resultado de uma assembleia nacional, que acontecerá na próxima quinta-feira (28), em Brasília.

Os auditores fiscais estão em greve desde novembro. Eles pressionam o Governo Federal a implantar o acordo salarial firmado com a categoria há mais de um ano. Entre os pedidos, está a implantação do bônus de eficiência dos servidores.

Como consequência da greve em Santos, as Declarações de Importação (DI) estão sendo liberadas com 12 dias de atraso e as exportações levam até sete dias para serem processadas. Também foram suspensas algumas linhas de produção em setores industriais que trabalham com necessidade urgente de insumos.

A informação é do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) em Santos. Nesta tarde, os fiscais que atual na Delegacia da Receita Federal também farão assembleia para definir os rumos da paralisação.

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/atualidades/auditores-fiscais-da-alfandega-decidem-manter-greve/?cHash=dfb5b7123471ed966061249ec755b366

Nenhum comentário: