LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Secex investiga suposto dumping de aço plano importado da Rússia e da China


Secex investiga suposto dumping de aço plano importado da Rússia e da China


Agência Estado


Brasília, 20 - A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Secex/MDIC) abriu investigação para averiguar a existência de dumping nas exportações da Rússia e da China para o Brasil de "laminados planos, de aço ligado ou não ligado, de largura igual ou superior a 600 mm, laminados a quente, em chapas (não enrolados) de espessura inferior a 4,75 mm, ou em bobinas (em rolos) de qualquer espessura". A decisão consta de circular publicada no Diário Oficial da União (DOU).


O processo foi aberto com base em petição inicial feita em abril deste ano pelas empresas ArcelorMittal Brasil, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Gerdau Açominas. Segundo a circular, a análise dos elementos de prova de dumping considerou o período de janeiro a dezembro de 2015. Já o período de análise de dano à indústria nacional considerou o período de janeiro de 2013 a dezembro de 2015.


http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/07/20/internas_economia,785554/secex-investiga-suposto-dumping-de-aco-plano-importado-da-russia-e-da.shtml

Nenhum comentário: