LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Auditores da Receita entram em greve a partir de quinta-feira



Auditores da Receita entram em greve a partir de quinta-feira 

Anúncio ocorre a apenas três semanas do início da Olimpíada do Rio; auditores controlam o desembarque de estrangeiros no país


Por Da redação




Greve dos auditores fiscais foi aprovada na última sexta-feira (José Cruz/Agência Brasil)


Auditores da Receita Federal vão iniciar uma greve por tempo indeterminado na quinta-feira por aumento salarial, afirmou o sindicato da categoria nesta terça-feira. O anúncio ocorre apenas três semanas antes dos Jogos Olímpicos do Rio, quando milhares de turistas devem passar pelo país.


O Sindifisco aprovou na sexta-feira a greve para pressionar o governo a honrar sua promessa de aumentar os salários em 5,5% a partir de agosto, disse o presidente do sindicato, Claudio Damasceno. “Sabemos que é um evento internacional e esperamos que o governo resolva antes essa situação”, disse Damasceno, que representa o sindicato com 10.400 auditores fiscais no país.


As autoridades esperam que mais de 500.000 turistas estrangeiros visitem o Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos, que começam em 5 de agosto. “O desembarque de passageiros é controlado por auditores fiscais. Se nós fizermos um movimento forte, vai atrapalhar muito a questão da Olimpíada.”


Os auditores fiscais pretendem parar as atividades às terças e quintas-feiras até que o governo emita um decreto para elevar seus salários, afirmou o presidente do Sindifisco. Ele estima que a greve pode custar ao governo cerca de 1,5 bilhão de reais por mês em receitas fiscais.


Neste mês, o Ministério do Planejamento informou, em comunicado, que estava revendo os acordos salariais acertados pela presidente afastada Dilma Rousseff.

(Com Reuters)

http://veja.abril.com.br/economia/auditores-da-receita-entram-em-greve-a-partir-de-quinta-feira/

Nenhum comentário: