LEGISLAÇÃO

terça-feira, 29 de abril de 2014

Impulsionada pela Copa, movimentação de cargas na região Norte cresce





Impulsionada pela Copa, movimentação de cargas na região Norte cresce


Impulsionada pela Copa, movimentação de cargas na região Norte cresceO Porto Chibatão, principal terminal portuário da região Norte do país, localizado em Manaus (AM) registrou recorde na movimentação de cargas no primeiro trimestre do ano. Mais de 1,3 milhão de toneladas passaram pelos pátios da companhia nesse período, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, um incremento de 18,5%.

A alta, considerada atípica para esta época do ano, foi impulsionada principalmente pela Copa do Mundo. O incremento se deve aos insumos e exportações do setor eletroeletrônico do Polo Industrial de Manaus (PIM), em especial para as linhas de produção de TVs.

A expectativa é que, a partir da segunda quinzena de maio, a quantidade de carga transportada normalize.

O aumento na movimentação também elevou a velocidade na operação de carga e descarga dos navios. Foram três mil movimentos em 80 horas. A média é de 2,9 em 70 horas.

O porto tem mais de dois milhões de metros quadrados de área útil e atende a mais de 600 indústrias do PIM, além de 950 empresas de diversos segmentos da economia localizadas na região. Com isso, o terminal responde por 80% de todo o tráfego de cargas que chegam ou saem de Manaus via navios de cabotagem ou longo curso.

Fonte: Agência CNT de Notícias

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/23927-impulsionada-pela-copa-movimentacao-de-cargas-na-regiao-norte-cresce

Nenhum comentário: