LEGISLAÇÃO

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Usuport discute na Câmara cobrança de serviço portuário em duplicidade



Usuport discute na Câmara cobrança de serviço portuário em duplicidade

Atendendo a convite da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, o diretor executivo da Usuport, Paulo Villa, participará, no dia 30, às 10h, de audiência pública sobre o serviço portuário denominado THC2 - "Terminal Handling Charge 2", cobrado em duplicidade pelos terminais de contêiner para segregação e entrega de cargas conteinerizadas importadas.


Representando os importadores brasileiros, Villa vai esclarecer sobre as práticas de serviços e preços impositivos que elevam os custos portuários e são gargalos à competitividade e ao desenvolvimento do Brasil. A audiência foi proposta pelo deputado Alexandre Valle (PR/RJ), com o objetivo de discutir a legalidade da cobrança, a limitada concorrência no setor portuário e o impacto no preço final das cargas.


https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41589-usuport-discute-na-camara-cobranca-de-servico-portuario-em-duplicidade?utm_source=newsletter_8396&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: