LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 31 de março de 2014

GRU Airport Cargo, Terminal de Cargas do GRU Airport


GUARULHOS TRIPLICA CAPACIDADE DAS CÂMARAS-FRIAS DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO

Investimento vai aumentar a capacidade para armazenamento de produtos perecíveis ou que exigem acondicionamento especial.

Atento às necessidades das empresas que atuam com comércio exterior, o GRU Airport Cargo, Terminal de Cargas do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, está investindo na ampliação das câmaras-frias de exportação e importação, destinadas a produtos perecíveis ou que exigem armazenamento especial. Com a conclusão do projeto, previsto para o início de abril, o volume das câmaras passará de 7,7 mil m3 para 26 mil m3, praticamente o triplo da capacidade atual.

A câmara-fria de exportação foi inaugurada nesta sexta-feira, 28 de março, e tem um volume de 1,7 mil m3, com controle de temperatura entre 2ºC e 8ºC e capacidade para 220 posições. Já a câmara de importação terá volume de 17 mil m3 e capacidade de 1,8 mil posições, com controle de temperatura entre 16ºC e 22ºC. Paralelamente, a administração do GRU Airport Cargo está investindo na revitalização das 16 câmaras existentes, que hoje têm capacidade de 7,7 mil m3.

Segundo o diretor do GRU Airport Cargo, Marcus Santarém, havia uma grande demanda de empresas exportadoras e importadoras para ampliação da capacidade de câmaras-frias, principalmente do setor farmacêutico. “Além disso, precisávamos de equipamentos mais modernos, que possibilitam trabalhar com uma variação maior de temperatura, para atender às peculiaridades de cada produto armazenado”, explica o executivo.

Entre os principais produtos armazenados nas câmaras-frias, estão frutas e medicamentos na área de exportação, e medicamentos, pescados, hortifrúti, na de importação.

Guarulhos é líder no segmento de produtos perecíveis na importação e na exportação, e com esse aumento de capacidade das novas câmaras está plenamente preparado para o aumento de demanda, inclusive durante a Copa do Mundo.

Movimentação de carga -Em 2013, o GRU Airport Cargo movimentou 343.784 toneladas de cargas, volume 3,6% superior ao operado no ano anterior. Somente o setor de importação cresceu 8% no período, enquanto que o mercado nacional permaneceu praticamente estável, com alta de apenas 0,6%.

http://www.exportnews.com.br/2014/03/guarulhos-triplica-capacidade-das-camaras-frias-de-exportacao-e-importacao/

Nenhum comentário: