LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Com greve de auditores brasileiros, importadores optam entrar no Paraguai pela Argentina




Com greve de auditores brasileiros, importadores optam entrar no Paraguai pela Argentina

 por Dante Quadra


Com a greve dos auditores da Receita Federal do Brasil, que paralisa desde a segunda-feira (2) a liberação de cargas no Porto Seco em Foz do Iguaçu, muitos caminhoneiros estão optando por passar da Argentina direto para o Paraguai.

Félix Paiva, do Centro de Despachantes do Paraguai, disse que as constantes greves de auditores brasileiros, estão fazendo com que cada vez mais importadores optem por passar produtos via Argentina. “Há mais de um ano estamos estamos com esse problema. Muitos importadores deixarem de trazer pelo lado brasileiro e estão optando por outros acessos, como Porto Falcão ou Encarnação”, disse.

Além dos aduaneiros, a situação também afeta as empresas transportadoras, que precisam pagar mais aos motoristas deviso a retenção das mercadorias.

Os auditores fiscais reivindicam a regulamentação da lei aprovada em 2017, pelo governo brasileiro, a respeito da gratificação por produtividade. A paralisação deve durar até o próximo sábado (7).

https://www.radioculturafoz.com.br/2018/04/03/com-greve-de-auditores-brasileiros-importadores-optam-entrar-no-paraguai-pela-argentina/

Nenhum comentário: