LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Operação-padrão



Auditores fiscais da Receita mantém operação-padrão



03/09/2016 - Folha de Pernambuco
Auditores fiscais da Receita Federal vão manter, durante a próxima semana, a operação-padrão que está reduzindo em 30% as atividades realizadas pelos profissionais em portos, aeroportos e fronteiras nacionais. O movimento foi iniciado desde a última segunda-feira (29). 
Segundo o presidente do Sindifisco Nacional em Pernambuco, Luís Carlos de Queiroz, o Comando Nacional de Mobilização, após avaliar a conjuntura, decidiu por continuar a trabalhar da mesma forma durante a próxima semana. “Isso significa dizer que se estende o intenso rigor nas verificações das malas dos passageiros, a extrema redução na quantidade dos desembaraços das cargas nos portos, em Suape, por exemplo,”, explica o presidente.
De acordo com ele, no decorrer da semana passada, a operação de fiscalização da quase totalidade das malas dos passageiros no Aeroporto dos Guararapes rendeu um atraso de quase duas horas para liberação dos viajantes que chegaram de um voo internacional de Lisboa. “O mesmo procedimento deve ser aplicado às áreas de tributos internos, como auditoria fiscal, arrecadação e plantão fiscal nas unidades de atendimento, além de também nos portos, dificultando a vida dos importadores”, comenta.
Todo esse processo de mobilização tem como objetivo provocar o Governo para que seja logo aprovado um projeto de lei que prevê o aumento do salário da classe. “Dezenas de outros cargos federais já foram agraciados com seus devidos aumentos no mês passado, como no caso dos advogados da União, por exemplo. E, até o momento, os auditores da Receita Federal não receberam”, conclui.
http://www.folhape.com.br/economia/2016/9/auditores-fiscais-da-receita-mantem-operacao-padrao-0036.html

Nenhum comentário: