LEGISLAÇÃO

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Exposições e Feiras 2016

MDIC e Itamaraty divulgam Calendário Brasileiro de Exposições e  Feiras 2016

Brasília –  O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é uma publicação oficial do Governo Federal. Editado anualmente desde 1969, abrange eventos dos mais variados setores, evidenciando a multiplicidade da economia de nosso País. Atualmente, o Calendário é organizado em ação conjunta do Departamento de Políticas de Comércio e Serviços (DECOS), da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos (DPR), do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A parceria entre os referidos Ministérios teve início com a criação do Grupo de Trabalho Interministerial Permanente, instituído pela Portaria nº 5, de 11 de janeiro de 2008. A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é distribuída gratuitamente, em português, inglês e espanhol, em todo o Brasil para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, Consulados, Embaixadas e a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em receber o exemplar, conforme disponibilidade.
No exterior, a distribuição é realizada pelo Itamaraty, por meio dos Setores de Promoção Comercial (SECOMs), localizados nas Embaixadas e nos Consulados brasileiros. Já a edição eletrônica, nas versões citadas, está disponível para consulta e download gratuitos por meio do Sistema de Exposições e Feiras (www. expofeiras.gov.br) e do Invest & Export Brasil (www.investexportbrasil.gov.br). Nesses sites, os eventos cadastrados poderão ser consultados de forma rápida e objetiva, sendo permitida a pesquisa através de filtros existentes, como “data”, “nome do evento”, “setor” e/ou “local de realização”.
Ademais, é possível obter o contato dos promotores de cada evento. Este Calendário não contempla todas as empresas ou instituições promotoras de eventos, nem todos os eventos que acontecem no País, podendo existir outros com a mesma excelência em realização, qualificação e confiabilidade. Os eventos constantes desta edição foram inseridos por livre iniciativa de suas promotoras.
Assim, o Governo Federal apenas divulga os eventos inseridos no Calendário, cabendo às empresas a realização dos encontros de negócios. Portanto, todas as informações dos eventos aqui prestadas são de responsabilidade única e exclusiva das empresas e instituições promotoras. Informações complementares podem ser obtidas nos sites dos eventos e das próprias promotoras, cujos endereços e telefones de contato estão disponíveis no final desta publicação.
Acesse a íntegra do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras através do link:
http://www.investexportbrasil.gov.br/sites/default/files/publicacoes/publicacoes/CalendarioFeiras2016_P.pdf

Nenhum comentário: