LEGISLAÇÃO

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Argentina 2



Argentina vai automatizar maioria das licenças de importação, diz ministro


Reuters


BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina vai automatizar a aprovação da maior parte de suas licenças de importação, facilitando a entrada de bens no país sul-americano, uma reivindicação de anos de muitos setores que precisam de insumos externos, disse nesta segunda-feira o ministro de Desenvolvimento Produtivo.


O anúncio é feito dias depois da posse do presidente Mauricio Macri, um político de centro-direita, que já anunciou uma série de medidas exigidas pelo mercado, após oito anos do governo da presidente de centro-esquerda Cristina Kirchner.


“Das 19 mil posições tarifárias que tem o nosso comércio internacional, há aproximadamente 18 mil que deverão ser automáticas”, disse Francisco Cabrera à imprensa.


“Assim que fizermos isso automático, vamos fazer mais eficiente, é o que a produção está esperando. É um sistema muito mais simples e dinâmico”, acrescentou o ministro.


Atualmente há sobre as importações argentinas uma licença conhecida como DJAI (Declaração Jurada Antecipada de Importação), que dificultam o ingresso de insumos de produção para setores chaves da economia, em particular o automotivo.


(Reportagem de Maximilian Heath)

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2015/12/14/argentina-vai-automatizar-maioria-das-licencas-de-importacao-diz-ministro.htm

Nenhum comentário: